PRP (factores de crescimento) ou Plasma rico em plaquetas deriva do sangue do próprio paciente, onde é recolhido 10 cc (semelhante à colheita para uma simples análise) para uma seringa. Porque as plaquetas encerram nelas diversos factores de crescimento, – PDFG, FGF, EGF, VEGF, TGF-B (ver quadro abaixo) – estas potenciam e aceleram a regeneração e a reparação, tornando-se assim uma terapia clínica regenerativa celular. Utiliza-se principalmente nas estruturas articulares, como no Ombro, Cotovelo, Anca, Tornozelo e Joelho e lesões musculares
Tratamento que consiste na infiltração de um medicamento, o ácido hialurónico, no interior da articulação ou a nível tendinoso / ligamentar.
Produzida por uma bactéria - Clostridium Botulinum - utilizada em injecção na reabilitação de síndromas caracterizadas por hipertonia muscular, gerando dor e condicionando factores de risco para complicações como retracções musculares, torcicolos, anquiloses articulares e úlceras de pressão.
São células que ainda não passaram pelo processo de diferenciação celular, sendo possível adquirirem as funções de qualquer tipo de célula somática de um organismo. Possuem a capacidade de se dividir, dando origem a duas células semelhantes às originais, e podem se diferenciar e especializar em diversos tipos celulares. Estas células são um conjunto embrionário de células que se mantém mesmo em organismos adultos.
GOLDIC - Citocinas induzidas por partículas de ouro (Proteínas que regulam o crescimento e a diferenciação das células). Este tratamento tem como objectivo a regeneração de lesões musculares e tendinosas com uma cicatrização mais rápida e sem a formação de cicatrizes.
Tratamento que consiste na injecção de um ou mais fármacos (soro fisiológico, lidocaína, corticoide ou outro) tendo como objectivo a acção mecânica de separação de tecidos distintos que possam estar em conflito. Este procedimento é ecoguiado.
É um tratamento que consiste na injecção de um medicamento, ácido hialurónico tipo STABHA (Soft Tissue Adapted Biocompatible Hyaluronic Acid), em tecidos com lesão – Tendões e Ligamentos. Utiliza-se principalmente nas estruturas peri-articulares, como no Ombro, Cotovelo, Anca, Tornozelo e Joelho.